Total de visualizações de página

24 de julho de 2011


Cada vez mais percebo a busca incessante das pessoas ao encontro do seu verdadeiro lugar no mundo. Um pedacinho da Terra onde a felicidade, a tranquilidade e a plenitude moram, onde se encontrará o sucesso profissional, lugares bonitos pra passear, pessoas incríveis para conhecer e conviver.
Penso que tudo é adaptação, porém há um tempo pra isso. As vezes a tentativa dura anos e anos, e mesmo assim você não consegue se encaixar, sente-se encomodado e anseia freneticamente para que algo aconteça e apareça outro lugar melhor pra se viver.
Acho que somos seres errantes. Não nascemos com o dom de esquentar cadeira, a complascência não nos satisfaz, estamos sempre em busca de algo que nos preencha, da plenitude, e sair do lugar em que estamos parece ser nosso objetivo permanente.
Então muitas vezes queremos viver em outros lugares e como não podemos, começamos a divagar. Pois bem... quem sabe mudar de carro, de casa, de emprego, de cabelo, qualquer coisa vale.
É como se tivéssemos a necessidade constante de nos reinventarmos de alguma forma, de nos vermos em diferentes embalagens, com diferentes horizontes a vislumbrar.
O ser humano na verdade é um eterno insatisfeito. Passa a vida buscando: mais dinheiro, mais felicidade, mais prazer, mais, mais, mais.
Precisamos entender que vivemos de fases, de momentos, e termos uma visão estratégica de nós mesmos nos faz direcionar nossos esforços para aquilo que realmente valerá a pena.
Quando algo nos inquieta, nos instiga a mudar, deveríamos nos transportar mentalmente para o alto da montanha de nós mesmos, onde podemos enxergar nossas vidas como um todo, analisar as curvas, as paradas, os obstáculos que foram vencidos, as vitórias, os buracos que caímos...
E só então chegarmos à conclusão de que realmente aquilo que tanto queremos está na hora exata de acontecer. E só então veremos o real tamanho da nossa vontade, da nossa sede de mudanças.
Se depois de tudo isso a inquietude continuar, então isso quer dizer que chegou a hora.
Arregace suas mangas e vá em frente, por que a vontade, o entusiasmo e a busca é tudo o que precisamos para sermos capazes de concretizar nossos desejos e objetivos.
Só você sabe aquilo que realmente te fará feliz...
(Danimfuga)


2 comentários:

  1. Dani
    Amei teu texto, pensei numa fala da minha mãe que alias me assusta: "Na vida precisamos ver as coisas a longo prazo" sei que não é meu forte..Contudo, penso que a felicidade é a junção de bons momentos. E como te falei se a vida dá um limão faz uma limonada e se tiver inspirada uma maravilhosa torta de limão..bjus

    ResponderExcluir
  2. Certas palavras, assim como certas pessoas sao a forma q Deus encontrou para nos dar uma injeçao de ânimo...É o teu caso: impossível ler teu blog e ficar indiferente...Adooooro. Bjos

    ResponderExcluir