Total de visualizações de página

17 de abril de 2010

Felicidade e melancolia

Hoje , como na maior parte do tempo, me sinto feliz, leve, agraciada de grandes bençãos e cuidada por Deus. A segurança de sua presença emana uma paz inigualável e plena.
Porém algumas vezes, como toda típica mulher de fases, basta um dia cinzento ou uma noite mal dormida, pra melancolia tomar conta do meu ser. Nessas horas, tudo que se quer é o silêncio e o prazer de ficar compenetrado em si mesmo, com pouca ou nenhuma interferência. Para estes dias, encontrei um poema perfeito.
Aí está:

"Silenciosamente vago por bosques desérticos, onde árvores da saudade sussurram melancolias à flor da pele.
Passo por secos regatos banhados com lágrimas de fel e mergulho nas areias rubras de suas margens.
Uma ninfa toca a harpa que antes foi motivo de lúdicas canções, doces acordes.
Sacio a fome no vento macio que me acaricia a pele.
Quisera eu ser saciada pelas quimeras que moram num lugar não lembrado pelo tempo.
Matar a sede, me deliciar com o suor que evapora das palavras ardidas que cultivo nos pensamentos mais obscuros.
O bosque desértico pelo qual passeio é o lugar do esquecimento.
Rasuras e reminiscências do intenso querer não querido.
Rebuscada morada de idílios vãos, utopias depreciadas e insignificantes lamúrias.
Casa das dunas nômades que representam e se assemelham às idas e vindas infindas que a sorte nos ensina.
Moro aqui, nas sombras que me rodeiam.
Sorrio para os espectros que me circundam."


Parece estranho de se dizer, mas achei ele lindo. Talvez por adorar palavras rebuscadas, talvez por mostrar tão requintadas metáforas.

O que muito me marcou esta semana foi conhecer o repertório de Maria Gadú. Gente, que cantora é essa, por onde se escondia! Somente uma palavra pode defini-la: MARAVILHOSA!
Destaque especial para as músicas Linda Rosa e Dona Cila. Todas um verdadeiro bálsamo pra alma, recomendo. Azar da Marisa Monte que sumiu, ao menos ganhou uma sucessora a altura, na minha modesta opinião.

E pra fechar esta noite de sábado, acreditem fui assistir lutas de vale tudo com meu marido no ginásio municipal!!!! Me diverti muitooo!!!!
É por isso que sempre repito a frase cliche de uma musica conhecida: VAMOS VIVER TUDO QUE HÁ PRA VIVER, VAMOS NOS PERMITIR!!!
É isso aí, uma boa noite! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário