Total de visualizações de página

14 de maio de 2011

REdescobrindo a criar


Ultimamente tenho me presenteado com uma coisa que vinha me fazendo falta: tempo.
Por algumas circunstâncias da vida, pude frear um pouco a marcha incessante e frenética dos dias cotidianos, e tive a oportunidade de mergulhar para dentro dos meus mais profundos ansceios e resgatá-los novamente à luz da minha presente realidade.
Qual não foi minha surpresa quando pude perceber que ao fazer isto, descobri que na verdade estava resgatando minha REAL ESSÊNCIA, guardada a sete chaves dentro de mim mesma, que havia sido de certa forma abafada por um determinado período em minha vida. Retornei às minhas origens criativas, reativei uma parte visceral da minha mente e as engrenagens do CRIAR estão voltando a funcionar!
A bem da verdade, isto já tinha começado timidamente a ocorrer quando criei este blog, a mais ou menos um ano atrás. Porém, estava só nas palavras. Precisava por a "mão na massa" mas não sabia por onde começar nem o que procurar, algo me inquietava e não conseguia descobrir o porque. Agora sei!
Estou criando, descobrindo, inventando. Leia-se: me REcriando, me REdescobrindo, me REinventando. Por que no fundo, bem lá no fundo de nós mesmos, sabemos o que nos move, o que nos instiga, o que nos encanta de verdade. Só que muitas vezes a comodidade do cotidiano "confortável" e em certas circunstâncias irremediável, nos faz paralisar em algo que não é nosso verdadeiro EU. Cada um tem seu propósito nesta vida, e fugir de nossa essência nada mais é que fugir de nós mesmos.
Sim, podemos nos encontrar nos mais diversos aspectos de nossa existência, eu muito cedo me encontrei em vários, mas faltava redescobrir meu verdadeiro dom, e quando exercemos nosso dom, fazemos exatamente aquilo que Deus nos presenteou.
Estou feliz por isto :)
(Danimfuga)

Um comentário:

  1. Coisa boa ler q vc descobriu um talento, uma arte, uma forma de escapar da correria, do estress do dia a dia...Por isso desejo profundamente, q cada vez mais, vc se identifique, q seja gratificante cada criaçao, por mínima q seja...Parabéns minha amiga arteira (ops!!), mas eu sempre digo: arteira é quem faz arte, não é? Mega bjo...

    ResponderExcluir