Total de visualizações de página

10 de maio de 2010

Antes,tristes lembranças...E hoje, DOCE REALIDADE!!!


Maio, mês das mães...
Começo do frio, tempo de ficar entocado em casa, embaixo das cobertas,
curtindo a família, com todos os controles remotos na mão, e ciscando pela internet.
Tomando um bom chimarrão, ou um bom café, fazendo nega maluca pra Isa,
hmm, chocolate quente também é uma boa!
E a fome, vontade de comer coisas quentes, pesadas e calóricas!
Mas este mês é marcado pela comemoração de dia das mães mesmo, que pra mim por muitos anos foi uma data triste, muito triste.
Hj faço questão que seja uma data comemorativa e feliz, sempre!
E assim o é, desde o mês de maio de 2005, quando já estava grávida da Isabella!!
Porém, antes disso, as coisas eram complicadas...
Lembro logo que minha mãe faleceu e eu tinha quase 12 anos, ficava pra morrer qdo ia se aproximando esta data e as professoras ficavam tramando mil e uma homenagens às mães.
Era muito triste aquilo tudo pra mim, mas eu não podia fugir daquilo, afinal, só eu não tinha mãe, meus colegas tinham.
Porém, nunca irei esquecer de um texto que a professora da sétima série nos passou, que falava dos tipos de mãe, e no final dizia:
"E TEM ATÉ PAI QUE É TIPO MÃE, ESTE ENTÃO É UMA BELEZA!"
Sim, sim, aquela frase tão insignificante para a maioria, mas de uma profundidade tão grande pra mim!!
Me deu um alento na alma, aquietou de certa forma meu coração, porque pude perceber que naquele momento, por mais q a dor da falta da minha mãe permanecesse pra sempre, eu teria o amor em dobro do meu pai, que fez valer em gênero, número e grau esta frase.
Minha mãe, meu tudo, meu pai, meu exemplo de vida, pai e mãe da melhor qualidade!!
Mas isto são apenas lembranças tristes, por que hj, dia das mães pra mim é e sempre será um dia feliz, doce, colorido e belo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma boa semana a tods!!

2 comentários:

  1. Dani querida
    Não tive como não me emocionar com tuas palavras cheias de profundidade...Fui às lágrimas, te imaginando com 11, 12 anos e queria de certa forma estar lá para te amparar (juro). Aquela frase: "ainal só eu não tinha mãe, as outras tinham", me tocou profundamente, e acho q só quem passa por isso deve saber da dimensão e da dor q é...
    Mas graças a Deus, teu pai tb foi alicerce e a Isa veio em seguida, já na maturidade pra te mostrar o lado colorido dos dias. E por isso,Flor querida, eu só peço a Deus q Ele tê cubra com muita saúde para q vc possa viver sempre ao lado da Isa e vice-versa...Tenho certeza q vc é uma mãe generosa, atenta e amorosa...
    Bjo,bjo,bjo.Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Beta, obrigado pelas palavras!
    Realmente não foi fácil oq passamos qdo pequenos, mas na vida tudo passa né!
    Deus me deu a Isabella pra mostrar o quanto a palavra MÃE pode significar momentos alegres tbém!
    E se não me engano, a profe da sétima série que passou aquele texto era tua tia, ou então foi a Sandra Viñas, n lembro bem!
    Bjss!!

    ResponderExcluir