Total de visualizações de página

20 de junho de 2011

A realidade pode ser leve


"Está ficando tarde, e eu tenho medo de ter desaprendido o jeito. É muito difícil ficar adulto."
(Caio Fernando Abreu)

Gosto muito dessa frase do Caio, pois me faz refletir sobre a realidade da vida.
E a realidade na maioria das vezes, é nua, crua, cruel e de muito pouco glamour.
Para uns ela é uma senhora carrancuda, pessimista, melancólica e trágica.
Que só acredita nos caminhos espinhosos e caçoa dos sonhadores.
A realidade muitas vezes desdenha os talentos, não dá crédito aos desejos descabidos.
Ela persegue o óbvio, dança por entre castelos de cartas marcadas, e não consegue perceber os belos e ousados caminhos.
Não precisa ser assim.
A realidade é necessária, mas deveria vir sempre acompanhada com um pouco de encantamento e prazer, para todos.
Depois as pessoas reclamam e não entendem por que são infelizes ou insatisfeitas.
Não permitem enfeitar-se com um pouco de otimismo, crença, ternura e fé.
Fé que vai dar certo.
Por que crescer não deveria provocar o enrigecimento da alma.
Podemos encarar a realidade dos dias sem perder o olhar puro e sonhador da criança que ainda habita em nós.
Eu acredito que tudo pode ser alcançado com muito trabalho e esforço, aliado aos nossos sonhos e desejos mais puros e serenos, aqueles que ficam guardados a sete chaves, bem dentro de nós.
Detesto pessimismo, auto piedade ou descrença.
Que me prendam pelo meu eterno otimismo, minha fé em tudo que é bom e minha constante vontade de ver os sonhos das pessoas dando certo.
E os meus também...

(Danimfuga)


Nenhum comentário:

Postar um comentário