Total de visualizações de página

10 de junho de 2011

A fórmula do amor


Minhas meras suposições...
Muito se fala no amor e muitos passam a vida inteira tentando encontrá-lo. Alguns encontram, mas perdem por algum motivo. E outro procuram (ou não), acham e não largam mais.
Por que tudo na verdade começa com a paixão, aquela avassaladora, que faz nosso corpo provar as mais diversas e deliciosas sensações, é uma necessidade quase que vital do outro, o cheiro, o toque, o beijo, tudo é perfeito.
Segundo os especialistas, tudo uma grande armadilha da sábia natureza para nos aproximarmos de nosso sexo oposto "ideal" com a finalidade pura e simples de dar continuidade à vida, procriar.
Dizem que até visualmente o que nos atrai no outro leva tudo isto em consideração, procuramos pessoas bonitas, simétricas, atraentes, porque na verdade queremos ter filhos sadios e perfeitos em sua magnitude. Seria então toda esta intensidade uma simples "armadilha química" do nosso cérebro!!
Uma mera serotonina que nos faz sentir a pessoa mais abençoada e feliz do Universo quando encontra aquele ser que nos faz flutuar e esquecer que o resto do mundo existe.
É por causa de uma reação química que dormimos e acordamos pensando naquela pessoa, querendo que o tempo voe até a hora em que nos encontraremos novamente com ela.
É essa intensa atividade cerebral que nos deixa tontos, com a respiração ofegante e com nosso coração disparado e não conseguimos nos imaginar em outro lugar que não o abraço perfeito daquela criatura que tem o poder avassalador e supremo de carregar junto dela toda a nossa felicidade, prazer e satisfação.
Se for isso então onde está este milagroso cientista que ainda não desvendou a fórmula do amor, uma pílula que se toma e então a primeira pessoa a quem avistamos poderia se tornar nossa grande paixão, nosso grande amor e tudo estaria resolvido... Algo do tipo: chegou a hora, estou pronta, agora eu quero, "hoje eu vou me apaixonar". Toma a tal pílula e sai pra balada (seria engraçado)...
É claro que não é só isso.
Amor , paixão, desejo, felicidade, prazer.
Tudo isto é química sim, mas no meio disso tudo tem a mão de um ser supremo que nos leva aos caminhos mais improváveis para enfim encontrarmos a pessoa que irá nos presentear com toda esta gama de sensações e felicidade plena.
Amor é Deus. Isto é o principal, é fato.
Por que amor além de química, de certa forma é destino, é algo que foge à explicação lógica das coisas. Mas precisamos saber RECONHECÊ-LO.
Amor é quando todas as probabilidades soam como ventos contrários e mesmo assim a mágica acontece, sem forçar, sem insistir, sem perseguir.
Ela simplesmente bate à nossa porta e está aí a grande diferença ao meu ver, com relação ao fato de uns encontrarem e outros não.
As vezes a pessoa abre a porta, as vezes não. Ou as vezes ela abre a porta errada, enquanto que a porta certa permanece trancada, por enganos, "pré" conceitos, ou descréditos. Outras vezes também, se abre a porta certa, mas muitos deixam ela aberta e quando menos se espera, por falta de cuidado, por esta mesma porta o amor se vai sem deixar vestígios e quando se percebe já é tarde demais... São mil e uma combinações, suposições. Um passo em falso e lá se vai o amor perdido a esmo, aquele tão procurado, almejado e desejado por tantos.
Fato é que o amor é um imenso quebra-cabeças.
É química, é Deus, é sorte, é destino, é livre arbítrio, é sensibilidade, é permitir-se e saber reconhecer a porta certa e não deixá-lo escapar.
Ter um amor é saber mantê-lo, alimentá-lo, cuidá-lo, reconhecer suas nuances, suas mudanças, seus trejeitos. É como um frágil bibelô que ao mesmo tempo nos faz tão fortes e tão intensos.
É um presente divino que...
precisamos almejar...
devemos valorizar...
não podemos deixar escapar...
e que nunca devemos nos cansar de procurar...
Por que ele sempre existirá, esteja onde estiver, afinal amar é o destino de todos nós.
(Danimfuga)


"Cuide bem do seu amor, seja quem for..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário