Total de visualizações de página

3 de setembro de 2010

A mente não envelhece


Então, como ontem completei minhas 34 primaveras, fui procurar um texto que desse significado pra este momento da minha vida, e achei um texto "fofo", escrito por um jovem de idade e coração. Talvez eu não seja mais tão jovem em termos de idade, mas meu coração tem a mesma idade que o dele...

"Todos nós envelhecemos, isso é inevitável, e fazemos isso o tempo todo,
ficando um segundo mais idoso a cada instante.
Envelhecer é necessário, mas pode ser bom ou ruim, afinal ganhar experiências é sempre útil. Mas com o tempo muitas pessoas vão ficando “sérias” para serem “adultos”.

Vão amargando, na verdade. Deixam as diversões pra depois, pois têm que trabalhar, estudar, enfim caem numa rotina monótona e triste.
Esses “adultos” esquecem até de amar, e de viver, viver de verdade.
Dificilmente se dão conta do sorisso de uma criança, da graça de uma borboleta, do perfume de uma flor, do doce de uma fruta, não percebem a perfeição, a maravilha e o esplendor da criação de Deus.
Esquecem das alegrias, das brincadeiras de criança, de como o mundo era fantástico.
Perderam todo o espírito revolucionário e aventureiro da juventude, quando todas as utopias eram possíveis.
Por isso tudo, amargam...
Que comigo não seja assim.
Quero ter a sabedoria de um ancião, a maturidade de um adulto, o espírito de um adolescente, e ver o mundo com os olhos de uma criança.
Que assim seja. Amém."


Blog "Mochila do Lipe"

Um comentário:

  1. Minha floooor!Será q eu nao te dei "parabéns" via Orkut? Será q eu fiqei tanto tempo assim sem mexer num computador???? Ai,ai,ai...q vergonha máxima senti agora!!! Bom,minha linda,lendo esse texto tenho a absoluta certeza de q vc ainda preserva no íntimo o seu lado criança, e graças a Isa, voltou a ser criança tb!!! Vc é um doce de pessoa, um ser humano como poucos...Escreve coisas lindas, é uma mãe ainda mais linda e atenta a filhota. Quisera eu ter o privilégio de morar na mesma cidade q vc para rirmos juntas, passearmos juntas, e nossas herdeiras!Enqto isso, vamos ficar ainda mais unidas graças a tecnoligia (orkut, facebook, emails).Seja feliz,grande Dani!!!Vc merece!!!Muita saúde, harmonia, paz na sua vida!!!Bjo bem grandão,Beta.

    ResponderExcluir