Total de visualizações de página

31 de julho de 2010

Vamos colocar as pedras no chão???


Por que será que a maioria dos escritores ou grandes pensadores são sempre meio doidos???
Não há mesmo como ser sensato diante da plenitude e claridade de idéias e pensamentos perante tudo o que se apresenta a nossa volta. É muita informação, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo agora!!! É muita coisa pra pensar, pra falar, pra ser, pra fazer e desfazer.
Por falta de tempo não consigo me aprofundar no imenso universo destes pensadores insanos, mas ontem conheci uma dessas figuras caleidoscópicas em duas entrevistas que vi na TV: FABRÍCIO CARPINEJAR!
O cara é muito doidooooooo, mas doido no melhor sentido da palavra, porque as idéias e questionamentos dele são absolutamente verdadeiros e instigantes. Eu já tinha ouvido falar, e lido algumas coisas dele, mas ver aquela figura sureal despejando aquelas idéias alucinadas e ao mesmo tempo tão cheias de razão, foi absolutamente encantador!
Olha a frase do blog dele entenda o que eu quero dizer: "Não me deixe viver o que posso. Que me seja permitido desaprender os limites." Perfeitoooo!!!
Mas então, em meio as suas divagações com o encantado entrevistador, amei uma que ele levantou. Ele disse se achar um homem pré-histórico. Sim, por que ele é do tempo em que se usava a máquina de escrever, depois a máquina de escrever elétrica, o primeiro computador e por aí vai. Ele disse ser do tempo em que andava com o bolso cheio de fichas pra usar no orelhão da esquina, por que ter telefone em casa era muito caro. E hoje em dia é tudo tão imediato e fácil de se resolver!
Pensou, pegou o celular, falou. Pensou, pegou o celular, mandou o torpedo. Pensou, mandou o email. E aí as pedras vão sendo jogadas a toda hora, sem ter tempo pra pensar antes. Ele disse que tem saudade do orelhão, por que ficava na fila esperando pra brigar com a namorada, e quando via quem estava na frente discutindo por motivos tão toscos ao telefone, ele desistia de ligar pra brigar e "colocava a pedra no chão". Não é genial?? "O cara mais esperto é aquele que saber pegar a pedra pra atirar em alguém, mas a coloca de volta no chão!" Não lembro bem os termos que ele usou, mas foi exatamente isto que ele quis dizer. Pronto, virei fã do cara!!!!
É isso aí, vamos colocar as pedras no chão de vez em quando, por que na maioria das vezes não vale a pena.
Bjsssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Essa do orelhão quantas vezes aconteceu comigo! Aquela fila interminável e horas esperando para chegar a minha vez! Tudo pra falar 10 minutos com alguém. Mas cada segundo falado ou mesmo em silêncio realmente queria dizer algo!

    ResponderExcluir