Total de visualizações de página

31 de julho de 2010

Deixe sempre boas marcas



A base de tudo que somos vem de nossas vivências com o outro, principalmente família e amizades. Mas não só elas. Aprendemos todos os dias com as pessoas que nos cercam, a partir do momento em que nos permitimos OUVIR.
Por isso gosto tanto de trabalhar com gente. Tantas experiências, tantas histórias pra contar, conversar com uma pessoa pode ser algo tão enriquecedor, um alimento para a alma e para a mente.
Por que hoje em dias a maioria das pessoas acha que sabe tudo, tudo o que precisa pra viver. Muitas vezes pode achar que por ter um diploma e ler muitos livros, esta pessoa já é dona da sua própria e absoluta sabedoria, mas pra mim sabe quem é o maior sábio? Aquele que viveu!!!
O velhinho sentado na varanda, que viu e ouviu tanta coisa, ou simplesmente aquele ser observador, aquela pessoa que tanto pode ter passado a vida atrás de um balcão, como atrás de uma mesa de consultório, tendo contato ativo com pessoas, de carne e osso, e sabendo perceber a riqueza de aprendizado que existe por trás de todo este rico contato entre seres humanos.
Quem faz parte da nossa história e de todo o nosso conhecimento sobre a vida são as pessoas com quem convivemos.
São elas que nos trazem todo o prazer de viver plenamente e aprender sempre.
Sem elas nada tem sentido. Pois quanto mais procuramos o outro e o valorizamos, mais felizes nos tornamos.
Aquele que vive cheio de si, achando-se auto suficiente e dono de toda a verdade, este já não vive, pois não existe vida sem o outro.
Afinal de contas qual a graça em ser médico sem o prazer e a satisfação de perceber que salvou uma vida e trouxe a alegria de viver de volta a alguém, que graça teria ser um famoso chef de cozinha sem o prazer de constatar que seus saborosos pratos encantaram alguém, qual seria a graça de ser um grande escritor, sem o prazer de saber que seus textos fizeram alguém parar pra pensar e se tornar uma pessoa melhor, que graça teria em ser um professor e não sentir prazer ao ver uma criança lendo pela primeira vez com a sua ajuda?
É na realização e satisfação do outro que também encontramos a nossa própria felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
São as pessoas que nos cercam que nos fazem lembrar que estamos vivos, e de que a vida vale a pena!
Todo o esforço, dedicação e suor só tem real valor quando percebemos que alguém foi beneficiado com isto de alguma forma.
E se você olhar pra trás e perceber que em algum momento fez a diferença na vida de alguém, então você pode se considerar uma pessoa feliz e realizada!!
Nós somos simplesmente o resultado de nossas vivências, e quando formos embora deste mundo, é apenas este o legado e a lembrança que deixaremos para os que ficam, A MARCA QUE DEIXAMOS NO OUTRO!!!
Portanto, viva sempre procurando deixar boas marcas nas pessoas que te rodeiam, esta é a maior e mais importante herança que você pode perpetuar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário