Total de visualizações de página

23 de julho de 2010

Esperar demais das pessoas


Eu nunca vou conseguir entender porque as pessoas sempre nos desapontam. Na teoria é fácil, por que sabemos que nunca devemos esperar demais dos outros, mas pra uma pessoa que sente ser verdadeira e intensa sempre, principalmente com aqueles pelas quais ela se interessa, fica difícil de aceitar esta dura realidade.
O ser humano realmente é muito egoísta, por que na maioria das vezes tira proveito do outro quando este tem a oferecer aquilo que lhe convém, e depois disso o descarta, ou simplismente o despreza por um determinado tempo, como se o os outros fossem meras peças de xadrez, que vão sendo movidas conforme a necessidade se apresenta. Mesquinharia é pouco pra isso.
Se temos uma pessoa que de alguma forma foi ou é importante pra nós, não devemos jogá-la de um lado pro outro conforme nossas necessidades, e muito menos virar as costas pra elas quando são elas que precisam de nós.
Seres humanos não são descartáveis, precisam ser valorizados em suas boas atitudes sempre, do contrário é muito provável que quando vc "precise" delas novamente, simplismente não encontre mais a muleta.
E aí não irá adiantar chorar sobre o leite derramado, nem querer voltar atrás e refazer as atitudes descabidas. É preciso saber reconhecer e valorizar a importância do outro em sua vida, seja nas amizades, no trabalho, no amor ou na família, SEMPRE.
Do contrário, certamente um dia a solidão, a amargura e a tristeza irão bater à sua porta, por que você irá olhar pro lado e poderá não encontrar niguém pra te abraçar, pra te escutar, pra rir com vc ou simplismente ficar do seu lado em silêncio.
Ninguém é tão auto suficiente que não precise do outro, portanto menosprezar alguém que te considera, é virar o gatilho para si mesmo, por que um dia este desprezo poderá se voltar contra vc, e toda a falta de consideração sua, poderá transformar-se num imenso vazio interior.
Pense nisso, e valorize quem merece!!!

2 comentários:

  1. Concordo com cada sílaba q vc escreveu. A gente espera sim, mais dos outros, porq nos doamos, nos entregamos...mas infelizmente, nem sempre temos o retorno desejado. O mundo anda tão egoísta q chega a dar medo...mas mesmo longe, minha flor, conte comigo.Sempre!!!Bjão no coração,tua fá,Beta.

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto e concordo plenamenre com cada palavra, mas as vezes, e nem sei dizer se são raras mesmo, nós por também sermos humanos, falhamos com os outros, não na proporção que você citou, somos pessoas de caráter e jamais deixariamos um amigo precisando de ajuda...eu mesma, sou uma pessoa de poucas amizades, e exigente demais... A verdade é que não podemos esperar muito das pessoas. Elas nos dão o que podem. Nós aceitamos se quisermos. bjus. ameiiii seu blog.

    ResponderExcluir