Total de visualizações de página

27 de fevereiro de 2011

Equilíbrio e auto conhecimento


É muito bom poder entrar numa fase de auto conhecimento, para ter uma melhor compreensão a respeito de todas as coisas que vão se apresentando ao longo de nossas vidas. Toda ação tem uma reação, que se torna diferente a cada ser, mediante suas vivências e impressões sobre a vida.
Por isso as vezes é bom alguém que não faz parte do nosso mundo, poder avaliar algumas questões, através de um ângulo que muito provavelmente você mesmo nunca veria. Te faz perceber caminhos, constatações e saídas que antes pareciam inexistentes ou até mesmo improváveis.
O segredo de tudo é a busca constante pelo equilíbrio. Saber dosar, ponderar, deixar pra trás o que não nos acrescenta, resgatar aquilo que nos move, desprezar o que nao nos faz bem e dar ainda mais valor aquilo que nos faz sorrir.
Nunca é tarde pra aprender mais sobre si mesmo, buscar conhecer melhor nossos medos, limitações e imperfeições. Compreender melhor onde erramos e onde acertamos, nos permite trilhar caminhos mais seguros com mais serenidade, objetividade e tranquilidade. Obstáculos sempre irao existir, mas saberemos encará-los de uma forma melhor, tirando sempre algum aprendizado que iremos carregar conosco pra onde quer que nossos pés nos levem.
Certamente ao longo de nossa jornada, saberemos admirar mais as flores, e desviarmos das pedras e buracos sem maiores danos, com mais segurança e auto confiança.
(Danimfuga)

Um comentário: