Total de visualizações de página

13 de dezembro de 2010

Dezembro festivo


Que mês agitado este!
Primeiro que as pessoas ficam enlouquecidas, anciosas, apressadas, impulsivas, distraídas, uma loucura! É um corre corre para comprar os presentes, planejar as festas, organizar a mala de viagem, pensar no amigo secreto, pagar as contas, ir ao médico e fazer todos os exames,... Enfim, deixar tudo mais do que pronto e resolvido, para na noite de Natal sentar no sofá, respirar fundo e dizer: ufa, agora posso relaxar e celebrar tudo que me é de direito.
Então você se reúne com a família, os amigos, confraterniza, sorri, se permite a felicidade em seu estado pleno. Papai Noel manjado, crianças chorando, muitos presentes,perú, a missa do Galo, músicas natalinas...
Muitas vezes no meio daquela algazarra toda, a tristeza tentará penetrá-lo, pois inevitavelmente você se lembrará das pessoas que você ama e que não estão ali do seu lado. Alguns sucumbirão e nessa hora virão as lágrimas da saudade, misturadas à euforia do momento.
Depois disso muita comida, bebida, o ano novo, fogos, lentilha, simpatias, roupas brancas, champagne. Nessa hora você vai ter duas coisas em mente: que precisa tomar um sal de frutas, e que depois da virada, precisa iniciar um regime.
Inicia-se então um novo ano, dezembro ficou pra trás, você irá perceber que passou por sentimentos ambíguos, mas que este turbilhão de emoções é vital a todos, para que então iniciemos uma nova etapa, renovados e zerados, para encarar mais 365 dias que irão findar-se mais uma vez no caleidoscópico mês de dezembro...
BOAS FESTAS A TODOS!!!
(Danimfuga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário