Total de visualizações de página

8 de novembro de 2010

Orgulho de ser quem sou


Não vou mudar minha forma coerente e digna de pensar e agir, em prol de pessoas que não merecem minha consideração.
Tenho só a lamentar se hoje em dia a maior parte das pessoas ficam encomodadas quando tem de conviver com gente de caráter e princípios.
Cada dia mais me orgulho do pai e da mãe que tive, que me ensinaram a ser uma pessoa honesta, digna, amorosa, de bom coração e que tem compaixão pelos outros.
Tenho muitos defeitos, é verdade. Posso falar demais, ser impaciente, exagerada, perfeccionista, dramática, infantil... Enfim, isto faz parte da natureza humana, ninguém é perfeito afinal.
Porém, jamais apontei o dedo para os erros de pessoas com as quais convivi e que eram importantes pra mim, pois sempre levei em conta as atitudes delas para comigo, que para mim era o que mais importava.
Mas depois de um tempo a verdade vem nos mostrar que quem erra na vida não admite ver pessoas corretas a seu lado.
Aceito as pessoas como são, mas isso não dá a elas o direito de pisar ou maldizer a mim ou as pessoas a quem eu considero.
Por mais que a vida me mostre o contrário, jamais mudarei minha essência. Mentir, trair, roubar, agredir, fazer intriga, jamais farão parte do que sou.
Lutarei até o fim pelo que acho certo, defenderei meus princípios e jamais me curvarei à malidiscência, inveja ou falta de consideração alheia.
Tenho só a lamentar ao perceber que meu maior defeito talvez tenha sido supervalorizar pessoas que não mereciam meu amor, minha consideração, minha dedicação e meu comprometimento.
Jamais devolverei na mesma moeda o mal que me fizerem e continuarei sempre de cabeça erguida buscando entender que quem não me valoriza é porque não me merece...
E que o ser humano reveja seus valores, busque mais a Deus, seja menos hipócrita, reconheça seus erros e tente corrigi-los, ao invés de sentir-se encomodado com os acertos dos outros.
(Danimfuga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário