Cada vez mais percebo que o ser humano precisa reaprender a capacidade de distribuir mais gestos agradáveis e delicados a todos aqueles que o cercam.
Muito melhor tecer um elogio a alguém, do que perder tempo CRITICANDO quem mal se conhece
ou se convive.
Seja franco, límpido, ilumine um lugar quando chegar nele, ao invés de trazer constrangimentos e desconforto.
Näo crie antipatias gratuitas.
ELOGIE!!!! Reconheça um esforço, uma atitude, uma virtude.
Näo seja malicioso, desconfiado, maldoso... Muito menos com aqueles que fazem parte do seu convívio e que merecem respeito apesar das diferenças. Procure compreender, conhecer e saber reconhecer o que há de bom nos outros, ao invés de apontar os seus defeitos. Isso é täo mais digno e sensato.
Näo tenha duas caras. De nada adianta ser agradável e cheio de sorrisos com alguém, se quando essa pessoa vira as costas vocë as massacra com seus apontamentos e visöes distorcidas. O fato de alguém näo agir e pensar como vocë, näo quer dizer que ela seja ruim, apenas diferente.
SEJA O AMIGO QUE VOCË GOSTARIA DE TER! Alguém confiável, respeitador, humano, que sabe se colocar no lugar do outro, que sabe pedir desculpas e que sabe perdoar também.
Quem tem pré disposiçäo a distribuir ofensas e críticas aos outros, é por que näo tem capacidade suficiente pra enxergar o que há de bom nas pessoas a seu redor e se alegrar com isso...
A tudo isso atribui-se um único nome: egocentrismo.
Como deve ser triste ser assim, näo conseguir ver nada além do seu próprio umbigo. Ser frio, incoerente, malidicente e consequentemente injusto, na grande maioria das vezes...
Näo saber se encantar com o sorriso e a pureza de uma criança, com a sinceridade de uma amizade verdadeira, com o amor despretencioso de uma avó ou com a felicidade e as conquistas de alguém próximo.
Täo mais legal ser alguém agradável, que näo pese o ar, que traga leveza, sorrisos, esperanças, docilidades.
Mas tudo tem um jeito... Acredito sempre na mudança de atitude das pessoas. Penso que quando alguém quer ser melhor, mais humano, consegue.
É isso que eu desejo a este mundo, mais doçuras e menos fel!
Desarme-se, vocë vai ver que a vida terá outras cores, outros sabores e vocë será muito mais feliz!!
(Danimfuga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário