Fico impressionada de como pode haver no mundo tanta gente chata e mal humorada!
Por sempre trabalhar com o público, percebo que a maioria das pessoas é educada, cordial e simpática.
Mas quando aparece um chato, nossa, vale por cinco!
Se fazem perceber de longe, muito antes abrirem a boca!!
Pela respiração já se nota!
Coisa impressionante, eles fazem questão de agir de forma explícita, mostrando o teor de chatice impregnado naquele corpo para quem quiser (e não quiser) ver.
O jeito de bater a porta, a forma de olhar, de falar, de andar, e sim , de respirar até!
Aí quando nos deparamos com gente assim, existem casos em que não podemos escapar,
como é o caso do trabalho.
Então temos que nos tornar falsos plácidos e fingir que não percebemos a chatice extrema daquele ser, sabendo que ouviremos reclamações (claro), comentários desnecessários e todo tipo de chatice embutida no pacote.
E antes mesmo de abrirem a boca, já lançam aquele olhar que avisa: sim, eu sou muito chato e você será minha próxima vítima! E é como se ali se iniciasse um jogo mental, onde ficam testando as pessoas para ver até quando elas aguentam caladas tamanha chatice.
Com a vida vamos aprendendo a lidar com estes tipinhos, tentando é claro despachar essas criaturas o mais rápido possível da nosso campo de visão.
Mas e quando o chato é alguém mais próximo, como um parente por exemplo.
É, aí complica um pouquinho mais...
Por um lado eu até entendo os "malas" de plantão, porque no fundo todo chato é inseguro e precisa se auto afirmar de alguma forma, escolhendo a chatice para marcar território e se fazer notar na multidão, tadiiinhos, rsrs!
Mas então fica a dica: não sejam chatos seus chatos!!!!!
Levem a vida com mais leveza, tranquilidade e complacência. Livrem-se dessa murrinha de rabujentice e banhem-se com sais de alegria, sorrisos, simpatia, cordialidade, consideração e EDUCAÇÃO, acima de tudo!!!
É tão bom ser cordial com alguém e receber um sorriso de volta, as coisas ficam tão mais leves!
Mau humor até pode, de vez em quando, mas chatice não, nunca, neveeer!!
Bjs!
Gente chata e sem nenhuma graça tem aos montes por aí...mas gente bacana,altruísta,de bem com a vida como vc...conto nos dedos de uma mão!!!Bjo!
ResponderExcluir