É muito bom poder entrar numa fase de auto conhecimento, para ter uma melhor compreensão a respeito de todas as coisas que vão se apresentando ao longo de nossas vidas. Toda ação tem uma reação, que se torna diferente a cada ser, mediante suas vivências e impressões sobre a vida.
Total de visualizações de página
27 de fevereiro de 2011
Equilíbrio e auto conhecimento
É muito bom poder entrar numa fase de auto conhecimento, para ter uma melhor compreensão a respeito de todas as coisas que vão se apresentando ao longo de nossas vidas. Toda ação tem uma reação, que se torna diferente a cada ser, mediante suas vivências e impressões sobre a vida.
MUDANCAS SAO INEVITÁVEIS
``Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho.
25 de fevereiro de 2011
"Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.
Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.
Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos"...
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más,
e sim por aquelas que permitem a maldade.
Albert Einstein19 de fevereiro de 2011
15 de fevereiro de 2011
A CONSIDERAÇÃO
"A consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros.
O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma, entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa.
É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade.
Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.A confiança em saber que a pessoa não lhe julga, mas enxerga você como um ser humano.
O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força". A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança. Consideração é isso, é reconhecer.No mundo dos negócios, a consideração é um tesouro.Não é todo mundo que tem consideração pelos outros, porque não é apenas uma questão de valores pessoais, pois é um mundo muito competitivo.
Cruzar a linha é muito fácil, em especial quando não há vantagens ou ganhos em retorno. É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração. Respeitar o ser que você é e que apesar de você estar em um ambiente profissional, saber enxergar que você é uma pessoa, merece toda a sua consideração.Então, a consideração é demonstrada nas atitudes.A atitude de entender, de contextualizar, de ouvir, de falar, de avaliar, de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações; isto é consideração.
Nunca se esqueça que você também tem de fazer a sua parte. Muito fácil esperar dos outros, mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros, assim o caminho da reciprocidade se abre a sua frente. Mesmo nas situações mais adversas, nunca deixe de considerar os outros. Pense nos outros, como se fosse você. Assim você consegue entender e medir o que você fizer.Os seus valores como pessoa devem sempre falar mais alto. Nunca o contrário.Recear isto é bobagem. Ninguém vai muito longe agindo sem consideração, porque não vem de dentro.
Mas o melhor a saber é que algumas decisões são tão importantes no processo de crescimento que podem significar sofrer ou crescer.Saiba que os caminhos de grande sucesso são àqueles que valem pelas pessoas.Decida fazer valer o seu. Saiba considerar."
Desconhecido
Asas pra voar
Devemos manter a serenidade e tentar não perder a fé.
A frustração, a decepção, o desânimo são sentimentos cada vez mais presentes nos dias de hoje, aonde buscamos sempre dar o nosso melhor, mas nem sempre recebemos a mesma reciprocidade.
É como se alguns tivessem um certo prazer em minar as boas intenções dos outros, e realmente o tem.
Talvez por que sejam infelizes e frustrados, e queiram espalhar esta mesma sensação a todas as pessoas que as cercam.
Será? Talvez seja uma teoria a se pensar...
A verdade é que o mundo anda cada vez mais egoísta, e a solidariedade, o comprometimento, a gentileza e as boas intenções estão se tornando praticamente peças de museu.
Espero que a humanindade não esteja indo por este caminho, não quero perder a fé no ser humano.
Quero continuar acreditando que ainda existem pessoas boas de verdade, com o coração limpo e aberto, que possuam bons sentimentos, que demosntrem a vontade de serem do bem.
Mas o que fazer para tentar neutralizar toda esta enxurrada de decepções?
Talvez, quem sabe, não se misturando aos porcos, como diz o post anterior.
Devemos ter em mente que não podemos nos deixar contaminar por esta onda de sentimentos e pessoas negativas, tentado ser superior a toda esta sujeira.
Muitas vezes a vontade é de gritar, esbravejar, sumir por uns tempos... Mas nada disso irá solucionar nossa inquietude.
Precisamos nos agarrar à nossa essência, e seguir em frente de cabeça erguida.
Quem sabe lá na frente, bem lá na frente, um dia teremos reconhecido todo o nosso esforço em continuar querendo ser uma pessoa do bem, com sentimentos puros e muitas razões para sorrir, apesar dos espinhos...
4 de fevereiro de 2011
Nossas raízes
Juízes nas relacoes
"Tudo na vida se dá aos poucos e requer continuidade. Quando não continuamos, perdemos. Quando perdemos, desistimos um pouco de nós no outro. Cuidar para não ser esquecido nos que te amam é o maior desafio.Todos nós frustramos o amor projetado em nós. Muitas vezes fazemos do outro, vítima do nosso amor, ou do nosso desamor.
Muitas vezes o olhar do outro sobre nós é tão- somente o reflexo de muita dor contida, de muita expectativa projetada.É preciso ter cuidado com as certezas, com as opiniões fechadas. O ser humano é infinito demais para caber em um conceito como : - Pedro é egoísta. Joana é fria e calculista. Bruno é orgulhoso e maldoso.
O ser vai muito além disso e muitas vezes está cheio de pérolas escondidas.Não acredito em amor que não busca compreender, em amor que não perdoa e que tira conclusões precipitadas. Acredito no amor que demora, que requer continuidade e olhar, e se preciso for, que muda o olhar para poder sobreviver.Olhar para o que precisa ser visto e desviar o olho quando o que se vê é infinitamente doloroso faz parte da dinâmica emocional do ser humano.
Por diversas vezes o que vc vê de ruim no outro é apenas fruto da sua breviedade em seu olhar. Muitas vezes é fruto da mesquinharia em olhar apenas o que machuca, o que interessa.Tem pessoas que nos encolhem quando olham pra nós. Outras nos ampliam. É tudo uma questão de processos íntimos, de sabedoria, de desejo.Amizades sofrem ciclos, assim como qualquer relaçaõ onde exista movimento.
No entanto, por vezes perdemos amigos verdadeiros por não compreendermos o novo ciclo, por entender o ciclo como abandono e não como mudança de fase, de paradigmas, de necessidades.Pessoas que consumam atitudes em adjetivos são pessoas perigosas. Cuidam somente quando existe interesse latente, e quando esses interesses não são devidamente atendidos, pisam no amor dos outros.
Interpretações, conceitos, possibilidades. Constructos acerca do que o outro é. Quantas vezes nos enganamos, quantas vezes somos falhos e taxativos. Quanta frieza possuímos pois somos muito pouco misericordiosos. Somos pouco amantes dos outros. Somos juízes nas relações.Relações são colcha de retalhos ... não são tecidos novos e perfeitos.Pena que ainda vivemos no paraíso perdido de Proust. "
Blog Filhos do Amor