Total de visualizações de página

30 de novembro de 2010


“É tão natural ...
destruir o que não se pode possuir,
negar o que não se compreende,
insultar o que se inveja...”

13 de novembro de 2010

AMIGAS PARA SEMPRE


Ontem foi o aniversário de uma pessoa que amo muito! Minha amiga do coração, a SOADRE.
Desde que me conheço por gente, lembro dessa pessoa ao meu lado, sempre sorrindo, sempre companheira, sempre de bem com a vida e com todos. Tenho algumas "the best friends", mas essa criaturinha é muito importante pra mim, não sei explicar. Talvez por ela sempre ter me entendido, talvez por nunca ter me julgado, quem sabe por não ter lembrança alguma de algo feio que ela possa ter feito, quem sabe pela sua eterna e contagiante alegria de viver, não sei... Uma pessoa íntegra, de coração limpo, com vocação extrema pra felicidade, linda, carismática, amada por todos. E não importa a quantos anos (uns 15 eu acho) ela tenha ido morar bem longe de mim, a ligação inabalável que se forma quando encontramos um amigo de verdade é tamanha, que nem o tempo, a distância ou as circunstâncias da vida conseguem destruir este elo tão sólido e duradouro. Podemos ficar meses, anos sem nos falar, mas quando nos encontramos é como se o tempo não tivesse passado, ouvir aquele sorriso é um verdadeiro bálsamo à minha alma, me faz voltar pra casa e lembrar do tempo em que a vida era tão plena e feliz, a ponto de subirmos numa árvore de amora e esquecermos do resto do mundo por uma tarde inteira, sentindo apenas a plenitude da felicidade que só mesmo uma criança pode sentir...
Ontem liguei pra ela e tentei disfarçar minha voz pra surpreendê-la (e olha que me esforcei no número!!). Na mesma hora ela disse: Ahhhhh Daniela, tu acha que eu não sei que é tu! Eu disse: mas como você descobriu, eu disfarcei tão bem!!??? Ela simplesmente respondeu: como você acha que posso esquecer da tua voz, se somos amigas desde os 5 anos de idade?
Logo depois o celular pifou e a ligação se encerrou.
E daí???? Já tinha dado os parabéns à minha melhor e mais perfeita amiga.
TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Danimfuga)

12 de novembro de 2010




"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

William Shakespeare

8 de novembro de 2010

Orgulho de ser quem sou


Não vou mudar minha forma coerente e digna de pensar e agir, em prol de pessoas que não merecem minha consideração.
Tenho só a lamentar se hoje em dia a maior parte das pessoas ficam encomodadas quando tem de conviver com gente de caráter e princípios.
Cada dia mais me orgulho do pai e da mãe que tive, que me ensinaram a ser uma pessoa honesta, digna, amorosa, de bom coração e que tem compaixão pelos outros.
Tenho muitos defeitos, é verdade. Posso falar demais, ser impaciente, exagerada, perfeccionista, dramática, infantil... Enfim, isto faz parte da natureza humana, ninguém é perfeito afinal.
Porém, jamais apontei o dedo para os erros de pessoas com as quais convivi e que eram importantes pra mim, pois sempre levei em conta as atitudes delas para comigo, que para mim era o que mais importava.
Mas depois de um tempo a verdade vem nos mostrar que quem erra na vida não admite ver pessoas corretas a seu lado.
Aceito as pessoas como são, mas isso não dá a elas o direito de pisar ou maldizer a mim ou as pessoas a quem eu considero.
Por mais que a vida me mostre o contrário, jamais mudarei minha essência. Mentir, trair, roubar, agredir, fazer intriga, jamais farão parte do que sou.
Lutarei até o fim pelo que acho certo, defenderei meus princípios e jamais me curvarei à malidiscência, inveja ou falta de consideração alheia.
Tenho só a lamentar ao perceber que meu maior defeito talvez tenha sido supervalorizar pessoas que não mereciam meu amor, minha consideração, minha dedicação e meu comprometimento.
Jamais devolverei na mesma moeda o mal que me fizerem e continuarei sempre de cabeça erguida buscando entender que quem não me valoriza é porque não me merece...
E que o ser humano reveja seus valores, busque mais a Deus, seja menos hipócrita, reconheça seus erros e tente corrigi-los, ao invés de sentir-se encomodado com os acertos dos outros.
(Danimfuga)