Total de visualizações de página

27 de junho de 2010

Em casa



"O lugar onde eu mais aprecio estar é o vasto e arejado jardim do coração tranquilo.

Nele, não sinto necessidade de entender coisa alguma.

Não pergunto nada e nem preciso responder. O falatório desgastante, geralmente improdutivo, dos pensamentos abre espaço para o sorriso bom da paz.

Nele, os problemas todos continuam a existir, as pendências, as dores, os embaraços, mas assim mesmo eu descanso. As coisas são como podem ser e eu não tento interromper o fluxo da vida.
Não espero nada, porque tudo o que mais importa já está ali, não há felicidade mais pura do que essa que não depende de nenhuma motivação externa para cantar.

Nele, eu me sinto em casa de novo, relembro a textura suave da nossa verdadeira natureza, perene e inalterável, ainda que nos afastemos muito dela e raramente consigamos estar no seu abraço.

Por mais que eu a esqueça pouco tempo depois, e sempre a esqueço nos rodamoinhos emocionais do cotidiano, nunca saio com as mãos vazias: trago de lá algumas mudas de sol que, mesmo quando eu não percebo, me ajudam a clarear os trechos de breu do caminho."


(Ana Jácomo)

21 de junho de 2010

Segunda feira de novo!!!!


Aquele velho sentimento que todo mundo já conhece.
Domingo à noite, musiquinha do Fantástico, e já vai batendo aquela deprê...Putz, amanhã, tudo de novo!!
É como se no fim de semana se abrisse um portal para um mundo bem mais interessante, sem horários fixos, com muita distração, passeios, descanso, enfim.
E conforme o fim de semana vai se terminando, este portal vai se fechando para então retornamos à nossa realidade repleta de obrigações e afazeres.
Mas então como poderíamos tentar driblar este sentimento tão desanimador que é a chegada da segunda-feira??
Talvez inventando alguma coisa boa pra se fazer nesse dia!
Se propor a locar um bom filme, pedir aquele lanche delicioso de tele entrega, ligar para algum amigo distante, iniciar um bom livro, tomar um bom e turbinado capuccino, fazer as unhas, comprar uma revista legal...
Ou seja, criar algum subterfúgio para tentar quebrar o estigma da segunda feira, suavizando seus efeitos colaterais tornando assim o início da semana um ritual menos penoso.
É uma idéia não é??
Fica a dica então, e que tenhamos todos uma ótima semana!!!!!

16 de junho de 2010

Todos num só coração!!!!!


Tempos de Copa do Mundo...
Eu particularmente adoro!!
E olha que não sou muito ligada em futebol.
Mas Copa do Mundo é diferente, é outra energia.
Talvez por que todos se unam na torcida, em prol de algo
que nos alegra enquanto cidadãos brasileiros que somos, independente de raça,
crença ou condição social.
Todos nos igualamos e nos transformamos em uma só voz, um só coração,
um só pensamento!
Lembro como se fosse hoje, eu com meus oito anos de idade saindo mais cedo da aula no Onofre Pires, e caminhando 2 quadras em direção a minha casa na 3 de maio, encontrando minha mãe toda vestida de verde amarelo, estourando pipoca e com a tv a todo volume. Que saudade daqueles tempos! Engraçado como quando se é criança, parece que tudo é eterno né?
Mas enfim, época de copa é sempre época de união, rostos alegres, eufóricos, muita emoção, adrenalina, cores vibrantes, fantasias engraçadas, barulho, comilança, farra, agitação!
Muitos palpites, chingamentos, pulos, mãos na cabeça, abraços, lágrimas, felicidade!
Tem como não gostar disso tudo???
Tomara que o nosso Brasil chegue lá, e se não der, que ao menos fique pra final, por que é isto que todo brasileiro espera, poder torcer muito, e de preferência sair campeão, é claro!!!!!!
Vamos lá Brasilllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!


15 de junho de 2010

Chá de azedume. Tá servido?


Tem gente que nasceu mesmo pra reclamar.
De tudo.
De todos.
Gente tão mau humorada ou mau amada, que se irrita até mesmo com a respiração de alguém.
Sarnas de plantão que amam reclamar do que os outros fazem, seja lá o que for.

O chá sempre está muito quente ou muito frio.
Ou falta açúcar, ou ficaria melhor mais forte,
Ou teria que ser mais fraco,
Ou a xícara é inadequada, ou não é a hora ideal pra se tomar,
Ou falta a bolachinha pra acompanhar, ou, ou, ou, ou,...

Pessoas assim são dignas de pena, por que são eternas insatisfeitas com a vida e com o mundo.
Não sabem valorizar um sorriso, uma boa ação, um gesto de carinho, um dom ou qualquer coisa boa que o outro tenha a oferecer.
Em que mundo interno obscuro devem viver, se só conseguem enxergar defeitos pra onde quer que olhem.
Eternas "tias velhas" que passam o dia resmungando pelos cantos, ou então esbravejando aos quatro ventos todo o seu incômodo em ter que conviver num mundo repleto de seres tão "imperfeitos" a seus olhos.
Por que não se mudam então???? Pra Marteeeeee!!!
Olha que idéia boa! Ofereço uma passagem só de ida até o monte mais alto do Tibet, uma temporada de tempo indeterminado, vivendo introspectivamente num mundo onde eles
não precisarão aturar nada nem ninguém, a não ser eles mesmos! Seria harakiri na certa!!!
Já pensou que máximo se cada vez que uma dessas criaturas resolvesse manifestar todo seu veneno infeliz perante os outros, fosse ejetado pro meio do nada?! Nossa, seria um festival de gente voando pelas alturas o dia inteiro, heeheheh!!!!!

Mas o que pode gerar tanta insatisfação?
Vejamos, das duas uma:
Ou essa pessoa se acha tão perfeita a ponto de não conseguir enxergar algo de bom no resto da humanidade;
Ou então é simplesmente o contrário, no seu íntimo ela deve se sentir tão diminuída, que pra compensar essa falta de amor próprio, ela desconta todo seu rancor e amargura nas outras pessoas.

E o pior que pessoas assim estão em TODOS os lugares onde somos obrigados a conviver: na família, no trabalho, sempre tem aquela pessoa que você olha com aquele sorriso amarelo, quando na verdade a vontade é dar uns tabefes e mandar pra aquele lugar.
Pessoas azedas precisam se tratar, ir atrás de muita química pra tentar minimizar tanta infelicidade e insatisfação com a vida.
Precisam aprender a valorizar as outras pessoas no que elas fazem e no que elas são, pois afinal ninguém é tão auto suficiente a ponto de se achar no direito de menosprezar, diminuir ou ignorar a quem quer que seja.

Se não tá bom my friend, simples, FAZ MELHOR ao invés de ficar reclamando!

E a nós, meros mortais, o que nos resta?
Tomar um bom chá de... PACIÊNCIAAA!!!

14 de junho de 2010

Perfeição - Legião Urbana


"Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!Que o que vem é Perfeição!..."

13 de junho de 2010

Celebre o amor todos os dias!!


Dia dos namorados é uma data emblemática.

Um dia em que os casais (as mulheres ao menos) aguardam ansiosamente por uma noite especial, recheada de requintados jantares à meia luz, flores, bombons, declarações de amor e muito romance.

Nada mais justo ter um dia do ano pra celebrar o amor em sua magnitude, com momentos especiais e inesquecíveis...

Esta ao menos é a teoria, por que na prática nem sempre se consegue esta perfeição romântica.

Sim, por que invariavelmente os restaurantes estão sempre megalotados, e não importa o dia e o horário em que se ligue para reservar um lugar, estará sempre tudo reservado. E se você quer encarar e resolver esperar para se abrir uma vaga, prepare-se pra horas de fome e mau humor.

Então você vê sua noite ideal ser alterada involuntariamente. O que fazer!

Jantar a luz de velas em casa mesmo. Mas sim, vc vai ter que cozinhar, por que não irá conseguir ligação pra nenhum lugar que haja comida decente. Ah, e precisa também achar quem fique com os filhos, e não pode esquecer de fazer a unha e colocar uma roupa bonita. Ah, mas não há vagas! Sujar minha roupa nova no fogão!

Ah, quer saber, pra quem ama de verdade o dia dos namorados não precisar ser tudo isso, a celebração deve ocorrer todo dia ao lado de quem se ama. E se você quer celebrar este dia de alguma forma feliz e isenta de qualquer stress, pegue toda a sua família e vá jantar naquele restaurante zero de glamour mas com uma comida 100% gostosa. Mas sempre com direito a um buquê de flores ou uma caixinha do saborosos bombons, por que mulher quer sempre mais, hehe. Ou então, saia pra comemorar no dia 13, certamente não existirá fila alguma!!!!!!!!!!!!!

Pra que coisa melhor!!!

Fabrizio, te amo!!!!

Feliz dia dos namorados a todos!!

11 de junho de 2010

EU ME RENDO




"Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.
Uma das mentiras: É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante.
É muito simples: não podemos.
Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante.
Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?
Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.
Ah, quanta mentira!
Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não a que faz de conta que trabalha, mas a que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison.
Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.
Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.
Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.
É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.
Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.
Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.
Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.
E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver .
Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.
Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.
Parabéns para quem consegue fingir tudo isso..."
Danuza Leão

"Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola,
a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí
pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,
podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores,
vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.
Um dia... Não tem que ser agora."
Danuza Leão

9 de junho de 2010

MAS HEIN???????????




Este mundo está mesmo de cabeça pra baixo.
Não tenho muito tempo de assistir aos notíciários, então quando dá entro na internet p ver as notícias, e me deparo com cada coisa cabeluda!
Tirando o que infelizmente já se tornou trivial, violência, catástrofes e tudo mais, tem coisas que incrivelmente ainda me deixam perplexa, ou algumas notícias que de tão toscas chegam a ser engraçadas.

A que me deixou perplexa: um menino de 2 anos que fuma 40 cigarros por dia (hein??)
A tosca: Obama participando do clip de uma música de hip hop dos anos 90 chamada "Uh tererê"(noooossa!)

Experimentem então entrar no "Mundo bizarro" do G1. É o supra sumo do trági comico!
Que mundo doido esse!!
Como diria meu pai no alto de sua essencial sabedoria:
"Depois que inventaram a máquina de debulhar milho, não duvido de mais NADAAA!"
Tal e qual Seu Jorge.
Bjss!!!

6 de junho de 2010


"É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar

Promessas que me fiz e que ainda não cumpri

Palavras me aguardam o tempo exato pra falar

Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa

Sem me precipitar e nem perder a hora

Escuto no silêncio que há em mim e basta

Outro tempo começou pra mim agora..."
Ana carolina - Pra rua me levar

PRINCÍPIO DO VÁCUO


"Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você?
Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso.
É antiprosperidade.


É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular.
Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.
Dê o que você não usa mais.
Venda, troque, movimente e não acumule.
Dê espaço para o novo.


Não estamos falando do capitalismo/ consumismo, mas até mesmo aquele namoro que não ata nem desata.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida.
Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.
Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
* primeira, você não confia no amanhã e,
* segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.


O princípio de não acreditar que o melhor é para você, pode se manifestar, por exemplo, na conservação de um velho e inútil liquidificador.
Esse princípio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode também estar presente em outras áreas da sua vida gerando entraves ao sucesso e à prosperidade.
O simples fato de dar para alguém o velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado.
Emocionalmente, também.
Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado. Gente, uma faxina básica, apesar da trabalheira e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda.
Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme!
Vamos lá... Mãos à obra!!
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!"

4 de junho de 2010

EU QUERO SEMPRE MAIS


Venho de uma vida carregada de emoções.
Boas, ruins, sempe muito intensas.
Viver me permite avaliar o ontem e o hoje, vislumbrando
o amanhã com uma amplitude que me assusta...
Quero tantas coisas, tenho tantos anseios.
Sei que muitos deles jamais serão realidade um dia,
mas outros certamente me trarão gratas surpresas.
Que pode acontecer na virada da esquina?
Devemos estar sempre preparados pra tudo, mas pra certas coisas é impossível.
Então que todos partam em busca do melhor, uma busca insessante e feroz,
porque é isso que devemos fazer.
Brigue, perdoe, ame, sofra, festeje, alegre-se, chore, busque, busque sempre!!!
Existe algo que sempre nos impulsiona a seguir, a buscar.
E quando isto não ocorre, é por que algo está errado.
Mas o que eu queria mesmo era ter mais tempo. Ah, sempre o tempo.
Tempo pra viver mais, passear mais, fazer novas amizades, conhecer novos lugares, sabores, aromas. E quem não quer?
O ser humano é tão rico em sua essência, temos tanto a aprender uns com os outros, e muitas vezes por falta de tempo ou oportunidade, acabamos perdendo a chance de se cultivar uma amizade sadia e sincera. Ou simplismente trocar experiências, vivenciar novas sensações,
buscar desvendar mistérios ou aprender sobre coisas que não conhecemos.
Uma das coisas que mais gosto na vida é trocar idéias. Discutir sobre diversos assuntos, buscar diferentes opiniões sobre o mesmo tema, divagar.
Eu tenho a estranha mania de questionar tudo. Mas de forma positiva na maior parte das vezes. Detesto coisas engessadas, filosofias sacramentadas, busco sempre entender o que está por trás desta ou daquela verdade absoluta.
Abomino o PRÉ conceito, ou seja, tira-se uma conclusão sobre aquilo e pronto.
Não mesmo!!!!
Pra tudo existe no mínimo dois lados. Algumas vezes tomaremos posições rígidas sobre algo, mas na maioria das vezes eu prefiro o questionar.
E é por tanto questionar que minha mente não adormece.
Vivo buscando algo que nem eu mesma sei, tendo sede de algo
que ainda não encontrei, me vendo limitada num mundo ilimitado de possibilidades.
Não quero cair no mundo sem eira nem beira, sem raiz.
Queria apenas poder passear por entre diferentes realidades,
e tirar daí minha visão do novo que se apresenta.
Quero sempre mais da vida.
Quero sempre mais de mim.

Putz, lembrei de uma música que fala disso :))

"A minha vida,
Eu preciso mudar todo dia
Pra escapar
Da rotina dos meus desejos por seus beijos
Os meus sonhos
Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos
Mas a realidade que vem depois
Não é bem aquela que planejei
Eu quero sempre mais

Eu quero sempre mais
Eu espero sempre mais de" MIM!!!!!!!!!!!!!
(Pitty e Ira)

Bjssssssssss!!!!!!!!!!!!

3 de junho de 2010

CORRER RISCOS



"Rir é correr risco de parecer tolo.

Chorar é correr o risco de parecer sentimental.

Estender a mão é correr o risco de se envolver.

Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.

Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.

Amar é correr o risco de não ser correspondido.

Viver é correr o risco de morrer.

Confiar é correr o risco de se decepcionar.

Tentar é correr o risco de fracassar.

Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.

Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.

Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!"

Seneca
(orador romano)

"Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar."
(Martha Medeiros)

"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo.

(...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes

que aqui caleidoscopicamente registro.

Sou um coração batendo no mundo."




“Viver não é seguro.

Viver não é fácil.

E não pode ser monótono.

Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas,

ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos

e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés,

nem mesmo em imaginação.”


(Cecília Meireles)

2 de junho de 2010

Vamos nos doar um pouco??


Se tem uma coisa nesta vida que me tira do sério é o egoísmo.
Esta palavra tão abrangente a meu ver é um dos sentimentos humanos mais degradantes.
E quando falo em egoísmo, o cito em seu significado mais amplo.
Não vou mentir e dizer que nunca tive ciúmes do que é meu, por que ter ciúmes é ser humano enfim. Mas entre o ciúme e o egoísmo existe um abismo imenso, só que as vezes alguns "esquecem" deste detalhe, e encaram ser egoísta como algo belo, do tipo: "prezo por aquilo que tenho".
O egoísmo trancende qualquer ciúme, porque sufoca e corta pela raiz o COMPARTILHAR.
Egoísmo é negar-se compartilhar tudo que se tem de bom, podendo até ser algo material, mas acima do efêmero, egoísmo é negar aquilo que você tem de melhor para com o outro.
Seja lá o que for, um momento, uma história, um dom, uma experiência vivida, qualquer coisa.
Algo que se tem de sobra e poderia ser doado ao outro de alguma forma.
Precisamos entender que quando nos doamos ao outro, estamos emprestando um pedaço bom de nós mesmos para fazer o bem a alguém.
E quantas vezes as pessoas sufocam este gesto, talvez achando que guardando tudo aquilo só pra ele, ficará individualmente mais "rico" de satisfação e poder.
Mal sabe ele que quando esta "riqueza" é compartilhada, ela se multiplica muito mas muito mais.
Quantas vezes presenciamos momentos na vida em que a dificuldade de alguém está ali, cuspida e escarrada na nossa frente, somente esperando um passo em sua direção, e nada é feito.
Quantas vezes se tem a consciência de que bastava um pequeno gesto e esforço nosso para auxiliar aquela pessoa naquele momento, e nos fechamos como ostras, impregnados pelo "piche" do egoísmo...
Só que muitos preferem pensar: NÃO É PROBLEMA MEU!!!!!
Existe egoísmo maior? Não se importar com o próximo, pensar somente em si próprio e simplismente cruzar os braços pro resto do mundo? Nem de longe é isso que Deus espera de nós. Todos nós podemos e devemos oferecer sempre mais às pessoas que nos cercam. Muitas vezes uma palavra, uma atenção, um ombro amigo, um gesto solidário já quebra a barreira e transpõe o egoísmo ou qualquer outra manifestação negativa perante a vida.
Chegamos num tempo em que as coisas se tornaram tão difíceis, que todos precisamos nos dar as mãos e nos ajudar. Precisamos varrer o egoísmo de nossas vidas, substituindo essa "craca" por sentimentos bons e construtivos, porque o egoísmo é destrutivo.
É como uma ferrugem que vai se criando, até transformá-lo num ser inerte, rígido, atrofiado e isolado de tudo e de todos.
Vamos colocar toda a nossa engrenagem pra funcionar, lubrificar nossas vidas e relações com tudo aquilo que temos de melhor a oferecer!!!!!

Se você é feliz, divida esta felicidade com os outros e não a esconda a sete chaves com medo que alguém a roube!
Se você tem compaixão de sobra, compartilhe-a
Se você tem paciência de sobra, compartilhe-a
Se você tem inteligência de sobra, compartilhe-a
Se você tem fé de sobra, compartilhe-a
Se você tem felicidade de sobra, compartilhe-a
Se você tem amor de sobra, compartilhe-o
Se você tem tempo de sobra, compartilhe-o
DOE-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E se você tem cobertor, agasalho e comida de sobra, nem preciso falar né?...

Doar-se é a melhor forma de tocar em Deus!!